top of page

A união faz a força

  • Foto do escritor: AndréLuiTerapiaHolística
    AndréLuiTerapiaHolística
  • 4 de jan. de 2019
  • 2 min de leitura

Por que dividir se podemos somar?

Fomos criados para a disputa, para sermos e termos mais que os outros (inteligentes, bem sucedidos, ricos, corpo perfeito etc). Desde pequenos somos levados à segregação. Ouvimos: tal coisa é para menino e tal para menina, este tipo de música é pra quem é de tal crença, cor, região etc., teu corpo tá errado, nosso Deus é melhor que o do vizinho, você precisa ser igual à Fulana, e por aí vai.

Sempre comparando, separando, impondo limites preconceituosos, subtraindo a liberdade, criando dogmas e crenças fantasiosas que alimentam nocivamente ID, ego e superego.

É como se a matrix quisesse que todos tivessem a mesma imagem e o mesmo pavor em 'ser original', ao mesmo tempo que criam guerras sobre coisas pequenas e superficiais (essas besteiras sim podem fazer parte da personalidade de cada um para que creiam que são únicos). Há uma crença na soberba e superioridade. Isso faz com que a ignorância seja encoberta por um medo travestido de sabedoria. Mas continua sendo medo.

Se você acredita ser melhor que qualquer ser vivo ou que possui mais direitos (não interessa o motivo), você está fragmentado e na falta de entrega à uma frequência mais elevada (mesmo interna). Essa fragmentação traz a sensação de desencaixe e não pertencimento. Você se desmembra em tantos pedaços, que a consciência se perde.

A partir daí, você está passeando entre o medo que descubram a fraude que você é, e o orgulho de acharem que essa aparência falsa é seu Eu Maior.

Fragmentado, você nunca está no presente. Sempre com a mente remoendo algo do passado ou preocupado com a insegurança de um futuro incerto.

Sendo jogado pra trás e pra frente... nunca consegue criar raiz e se firmar.

A única diferença entre matéria e energia é a velocidade que as partículas se encontram.

O mesmo átomo que compõe você, compõe uma mesa, uma planta... a mesma consciência que habita em você, habita no seu próximo. "Ah, mas meu próximo é violento, eu não". Claro, ele está fragmentado. Não sabe se comunicar saudavelmente, pois não desenvolveu essa questão.

Como diz @criolomc : "As pessoas não são más, elas só estão perdidas. Ainda há tempo". . Unifique-se com o Todo.

 
 
 

Comentários


bottom of page