Entenda a existência do mau hálito
- AndréLuiTerapiaHolística

- 11 de dez. de 2018
- 2 min de leitura

PSICOSSOMÁTICA DO MAU HÁLITO: DESEJO INCONSCIENTE DE DISTANCIAR AS PESSOAS
Não é de agora que me pedem para falar do Mau Hálito (ou Halitose), então, vamos lá... Pensou mau ou falou mau.
É ou está passando uma fase de muita crítica aos outros.
Pensamentos de raiva e vingança. Mexericos maldosos. Atitudes vis.
Ter mal hálito representa uma dificuldade em coordenar as situações da vida que envolvem as pessoas à sua volta.
O mau hálito é uma resposta orgânica no sentido de distanciar os outros.
Pela falta de habilidade em coordenar as atividades e baixo desempenho nas funções, a pessoa passa a desejar que todos permaneçam distantes.
Como não consegue se impor pela capacidade, utiliza-se de seus mecanismos inconscientes para distanciar os outros.
Se analisarmos cada desarranjo orgânico que provoca o mau hálito, vamos encontrar patente a causa aqui apresentada.
Por exemplo: na cárie dentária, que está associada à perda de solidez dos princípios e dificuldade de decisões, obviamente proveniente das pessoas à nossa volta.
A nossa resposta orgânica com a produção do hálito fétido tem por objetivo nos distanciar delas, uma vez que não conseguimos impor muito bem uma ordem e disciplina, quer seja moral, familiar ou profissional.
Um outro fator que se deve considerar no tocante ao mecanismo emocional desencadeador do mau hálito é que o desejo de distanciamento também pode estar relacionado com o fato de existir algo a esconder dos outros, ou ainda pelo simples fato de se incomodar com as pessoas.
Aí ouço: "mas meu problema é estomacal", ou "já fui no médico e ele disse que é devido a minha alimentação"... Legal... e quais os pensamentos e sentimentos que te fazem consumir determinados alimentos, pensamentos e atitudes? Já disse aqui que você não se nutre apenas de comida, mas também da tua relação interna, com o mundo, respiração e afins.
Tudo está interligado.
Por que seu sistema digestório está inflamado? O que ele não está digerindo (de idéias)? Por que tão ácido?
Liberte o passado com amor. Fale com carinho e amor. Escolha dar voz apenas ao amor. Exale só o bem.
Largue mão da vingança, do maldizer. Faça as pazes com a vida.
#mauhalito #halitose#psicossomatica #halito#bomhalito #falarmal #criticismo#raiva #vingança #maldade#distanciamento #fetido#malcheiro #bocadebueiro#bemestar #protecao#manterdistancia#mantenhadistancia #gastrite#acidez #problemasestomacais#ulcera #saudebucal #saude#inconsciente #esconderse#harmonia #pazcomavida#pazcomomundo #amor




Comentários