top of page

"Está na hora de fluir"

  • Foto do escritor: AndréLuiTerapiaHolística
    AndréLuiTerapiaHolística
  • 18 de jan. de 2019
  • 1 min de leitura

Para o escritor norte-americano Kurt Vonnegut, o primeiro desenho seria o símbolo do nada, do vazio, do zero... mas com uma reviravolta (ou torção - mudança de forma), a mesma figura se transformaria em tudo, no infinito.

Ou seja, mudando o paradigma, você transmuta o 'nada' no 'tudo'. Basta entender que há inúmeras formas de lidarmos com algo, que o Universo expande.

A simplicidade da frase e do desenho trazem à tona uma maneira sábia ao lidar com a vida em si.

Complicamos demais, entulhamos demais, somatizamos demais, nos identificamos demais... Queremos, desejamos, controlamos, disputamos, reagimos, esbravejamos... Não aceitamos, não soltamos, nunca simplificamos e acima de tudo, não fluímos.

Está na hora de fluir. Parar de andar em volta de si mesmo e se movimentar para lugares diferentes.

Aceitar altos e baixos, outras formas de ver o mundo, identificar e nos responsabilizarmos por nossos erros... sempre agradecendo e perdoando (a si e os outros). A vida é movimento. Não pare não.

Se parar densifica, estagna.

Mas não esqueça... simplifique!

 
 
 

Comentários


bottom of page