top of page

Mais amor. Mais interpretação de texto

  • Foto do escritor: AndréLuiTerapiaHolística
    AndréLuiTerapiaHolística
  • 14 de ago. de 2018
  • 2 min de leitura

Cada um interpretará 'A Mensagem" conforme suas experiências.

Somos únicos e a maneira como cada um interpreta a mesma frase também é única (apesar das afinidades). A maneira como 'sentimos' a 'palavra' condiz com nossa inteligência emocional e evolução espiritual.

Na verdade não falta Amor. Acredite. O que sobra é medo, e esse acaba encobrindo o Amor. É por conta das crenças limitantes, absorção do paradigma material, não entrega ao Todo, desrespeito à natureza etc. que hoje em dia (principalmente no mundo virtual) há tantos discursos de ódio.

Não é só a pseudo falta de Amor, faz parte dos 'inputs' que cada indivíduo teve e continua procurando na vida.

O que te contaram sobre o homem viver de boas no 'Paraíso' até vir uma mulher criada da costela dele, e essa mesma mulher infringir as leis divinas cometendo o pecado e retirando a boa vida que eles tinham, a partir daí tendo que trabalhar e criar 2 filhos que mais tarde se matam é um exemplo.

Vamos lá... a 1a crença embutida é que "não fazer nada é o estado natural do ser humano e o 'céu' é lugar de descanso (e não trabalho edificante)"; a 2a é que "a mulher foi criada de um pedaço de um homem", diminuindo sua importância e valor; além disso, a 3a é que "a mulher é o fruto do pecado" que lançou do 'Paraíso para a Terra' toda a humanidade; a 4a e não menos importante são as crenças limitantes sobre "pecado e trabalho" (instituidos por dogmas), pensem nisso; a 5a e última (que irei falar, mas existem mais) é que "a humanidade já começou errada e não tem livre arbítrio", logo, é aceitável tanta violência e essa violência é natural de um 'Deus' violento.

Aliás, veja como é triste e interessante nas ruas quando há um acidente. Poucos param para auxiliar, mas são muitos os que param para assistir o sofrimento. É a curiosidade pelo Ego. Não há intuito de auxílio, envio de boas energias, orações. Não há abalo.

Vamos rever a semente que cresceu e virou raiz dentro de nós.

Vamos buscar mais pontos de vista.

Parar de se esconder com discursos de ódio por trás de pouca sabedoria.

Não somos donos da verdade, seres absolutos ou dominantes por natureza.

Ame sim, mas também interprete de maneira amorosa.

 
 
 

Comentários


bottom of page