Muitas pessoas sofrem com o distúrbio do sono
- AndréLuiTerapiaHolística

- 29 de nov. de 2018
- 2 min de leitura

Em geral, os Distúrbios do Sono tem a ver com ansiedade excessiva, medo/insegurança e relaciona-se com o “não confiar no processo da vida”. Se não dormimos bem é porque não conseguimos nos desligar da vida consciente, que é quando estamos acordados. Assim como dormir demais pode ser fuga do presente (também relacionado ao medo). A pessoa com esse tipo de distúrbio vive (muitas vezes no subconsciente) em constante culpa e se coloca em dúvida (pois a vida ‘deve’ partir dela e ‘talvez’ a ação escolhida não seja a melhor). A dificuldade em desapegar-se do controle consciente domina e surge o medo do próprio mundo inconsciente, e assim levamos para a noite nossos pensamentos, preocupações, e pelo contrario deveríamos usar o sono e os sonhos para nos darem possíveis soluções de problemas do cotidiano e não lutar contra eles, e sim buscar soluções.
Lembre-se que “acordar é enfrentar responsabilidades, dormir é entrar em contanto com um mundo melhor, mais fantasioso, infantil”. Por que não se permitir sonhar? Por que não entrar no mundo da fantasia? Por que ser tão racional? Qual o receio de ‘deixar de ser adulto’ um pouco e vivenciar ‘outros mundos’? Onde está o ‘medo’ em fechar os olhos e se entregar?
Assim como o ato de adormecer tem relação com a morte, o despertar se assemelha ao nascimento.
O problema está na unilateralidade. A solução é o meio-termo, o equilíbrio, é dinâmico e assusta as pessoas levando-as para os extremos que são mais estáticos.
Por isso, a morte e o nascimento são arquétipos, pois estão enraizados em nós e fazem parte de um processo existencial sem limites no tempo e no espaço.
Obviamente, outros aspectos envolvidos são: mediunidade e radiação eletromagnética do ambiente. Devemos estar atentos às influências externas também.
Na questão fisiológica do corpo, o ideal é deitar-se no máximo até às 22hs.
É importante ressaltar que: dormir antes das 00hs faz com que seu corpo produza o dobro de melatonina (hormônio responsável pelo ciclo do sono e vigília – descanso pleno) e o ideal é dormir no escuro total, pois a claridade faz com que o corpo produza cortisol.
Arte adaptada de Toby Allen - Meet the Monsters inside your Head
#sono#disturbiosdosono#distúrbiosdosono #medo#cansaco #apneia #ronco#pesadelo #monstros #insonia#insônia #dormir #insoniaaguda#insoniacronica #boanoite#sindromedaspernasinquietas#hibernar #hibernacao #vigilia#sonorem #psicossomatica#autoconhecimento #despertar#descansar #noturno#contarcarneirinhos #exaustao#esgotamento #relaxar




Comentários