top of page

Pratique a paz

  • Foto do escritor: AndréLuiTerapiaHolística
    AndréLuiTerapiaHolística
  • 17 de ago. de 2018
  • 2 min de leitura

Esse é o 3º post dos últimos que postei essa semana. No 1º comentei sobre a falta de Interpretação de Texto, ligada às experiências de cada indivíduo; A 2º falei sobre a disputa das verdades (além de coexistência e desunificação); E agora sobre Compreensão.

Aliás, é mais sobre incompreensão... É incrível como as pessoas (inclusive nós, tá?) estão mais interessadas em "como responder" do que "assimilar". Antes da pessoa falar, o outro já está armado com a resposta.

E óbvio que há um link aqui com os demais temas da semana. A pessoa (quase nem) ouve, interpreta (com as poucas coisas que absorveu) conforme seus 'inputs', coloca suas verdades (o caco que possui) em punho e enfim, (mesmo sem assimilar e compreender) verbaliza o que acha que deve. Há uma enorme necessidade de se expressar (ego). Um entulho de pensamentos e palavras que não permitem se colocar na pele do outro. Mas por que não há silêncio? Qual o motivo pra se colocar como superior ou mais iluminado? Por que não ter empatia? Vestir a sandália do outro antes de julgar seu caminho com palavras hostis.

Lembre-se: Palavras possuem energia. Já comentei algumas vezes aqui sobre a experiência de Masaru Emoto com os potes de arroz. Se nunca viu, busque. Pra que julgar o seu irmão de caminhada? Por que não escutar o que ele tem pra falar? Se não te serve, solte. Deixe passar por você e pronto. É o caco dele, a verdade dele. Pra quê vomitar suas verdades no outro sem amor? (em geral é arrogância e ego disfarçados de 'amor') Se o fizer, faça com consciência, após respirar mais de 10X, de interpretar pela experiência do outro, após absorver qual a verdade do teu próximo e unir à sua.

Na internet a coisa é mais acirrada pela simples questão da distância. Afirmo novamente que a raiz dessa desunificação é o MEDO.

Compreenda sua jornada, compreenda a do outro. Não aceite os lixos que jogam em você, mas também não jogue os seus nos outros. Enquanto não entendermos que 'somos um', não haverá comunicação. Será sempre um monólogo. Paz. Temos 2 ouvidos e apenas 1 boca.

 
 
 

Comentários


bottom of page